Prezados colegas, hoje pela manhã fomos informados que a prefeitura requisitou à saída das salas ocupadas pela UFF e UFRJ do prédio da Funemac. Sendo assim e considerando a importância que essas sala tem para a nossa atuação docente, pedimos adesão à nossa campanha, participando do twitaço e postando o texto e arte a seguir em suas redes sociais.
Título: Macaé despeja UFF e UFRJ do prédio da FUNEMAC
Corpo do texto:
A nova gestão da prefeitura de Macaé pretende desalojar a UFF e a UFRJ do prédio da FUNEMAC localizado na Cidade Universitária. Os professores estão sendo desalojados sem que haja outro local.
Nesse prédio funcionam a sala dos professores dos cursos de Engenharia, Enfermagem, Farmácia, Medicina, Nutrição e Química e laboratórios de ensino e de pesquisa (importantíssimos para as atividades de ensino, pesquisa e extensão da universidade), bem como locais de guarda de materiais administrativos e didáticos. Destacamos que não há gabinete para professores no Polo Universitário e nem mesmo espaço para alojar os laboratórios que estão no referido prédio.
A UFF também está sendo despejada em dois serviços que atendem gratuitamente a população de Macaé. Perderá o espaço o Centro de Assistência Jurídica (CAJUFF), que presta atendimento jurídico a quem precisa, e o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), que auxilia na declaração do imposto de renda, em parceria com a Receita Federal.
Foi com muito espanto e consternação que iniciamos o ano com essa triste notícia. Mesmo em meio à pandemia, a produção acadêmica da UFRJ Macaé não parou, intensificou até por meio do GT COVID-19 UFRJ/MACAÉ, e esperamos que, em breve, todas as atividades presenciais sejam retomadas com qualidade e segurança.
De qualquer maneira, nós do corpo docente da UFRJ nos mantemos abertos ao diálogo com o Município. Enquanto isso, pedimos ajuda de todos e todas na divulgação desse fato em suas redes sociais, e convocamos a toda a comunidade acadêmica e população de Macaé e região para o twitaço #ficaufrjmacae e #ficauffmacae às 18 horas.
Vamos participar do twittaço hoje e defender a universidade pública de Macaé!

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/sinpromacaecom/public_html/wp-includes/functions.php on line 5107

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/sinpromacaecom/public_html/wp-includes/functions.php on line 5107