O Sindicato dos Professores de Macaé e Região realizou a primeira assembleia da Campanha Salarial 2022/2023, no penúltimo sábado deste mês (26/03). A direção do sindicato apresentou alguns pontos que foram debatidos para a convenção coletiva de trabalho (CCT) . O encontro ocorreu virtualmente , por meio do Meet .

Para Fabio Rocha , presidente do Sindicato dos Professores de Macaé e Região, a participação de todos os professores e professoras é fundamental neste momento. “Esperamos aprovar uma convenção melhor para a categoria, mas precisamos lembrar que ainda estamos com um quadro de crise no país, o que dificulta as negociações e cobra de todos uma união maior para pressionar os patrões e conquistar mais direitos”, afirmou.

No ano de 2021, o Sinpro Macaé e Região conseguiu aprovar reajuste de 6% ( seis por cento ) , mesmo em um cenário de crise provocada pela pandemia e pelas medidas do governo Bolsonaro. Neste ano, com uma eleição geral em curso e a perspectiva de mudança torna-se ainda maior. “Precisamos fortalecer nossa luta junto a FETEERJ e os seus sindicatos afiliados ”, comentou Fábio Rocha.

Propostas aprovadas na assembleia:

▶️ Realização de uma nova assembleia unificada no dia 09 de abril de 2022.

▶️ Acumular o debate para a Campanha Salarial 2022/2023 conjuntamente com a FETEERJ ( reunião da diretoria se realizará no dia 02 de abril )

▶️ Cumprimento dos direitos trabalhistas.

▶️ Manutenção dos direitos conquistados na convenção coletiva de trabalho

▶️ Correção inflacionária dos salários

▶️ Campanha de mídia : jornal, redes sociais, rádio etc