Evento quer dar respostas as medidas arbitrárias tomadas pelo Governo Federal

O Sinpro de Macaé e Região participa, entre os dias 24 e 26 de maio, da Conferência Nacional Popular de Educação (Conape), que neste ano acontecerá em Belo Horizinte, Minas Gerais.

Neste ano, a Conape tem como objetivo debater e dar respostas às medidas arbitrárias do governo federal em destituir entidades da sociedade civil do Fórum Nacional de Educação (FNE), que historicamente contribuíram com a discussão da educação nacional em torno da Conferência Nacional de Educação (Conae). Dessa forma, a ideia é dar vozes da sociedade civil organizada por meio dos movimentos sociais e das entidades educacionais; uma reafirmação do compromisso com uma educação verdadeiramente transformadora.

MARCHA PELA EDUCAÇÃO – Já no dia, dia 24, os participantes realizam uma grande manifestação. A marcha saíra da Praça da Liberdade e seguirá para a Praça da Estação. Para este dia, foram convidados os blocos de carnaval, cada um com a sua luta social.

A programação completa por ser vista no site http://fnpe.com.br/conape2018/.