Visitas a escolas, negociação com Sinepe e Fafima, além de reunião interna acontecem nesta semana

As atividades para a mobilização pelos direitos dos professores continuam. Visitas às escolas, encontros para negociação salarial e reunião para realinhar as ações internas do Sindicato marcam a semana do Sindicato dos Professores (Sinpro) de Macaé e Região. Os compromissos começaram logo após o feriado e seguem até neste sábado.

Nesta quinta-feira, dia 03, às 14 horas, a direção do Sinpro tem encontro para com o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado do Rio de Janeiro (Sinepe), em Niterói. Às 15 horas, acontece a segunda reunião com a Faculdade de Filosofia e Letras de Macaé (Fafima) para negociar o índice de reajuste salarial e o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

No sábado, dia 5, os diretores do Sinpro Macaé e Região se reúnem, às 10 horas, para traçar novas agendas e avaliar todo o processo de luta da campanha salarial em 2018.

VISITA NAS ESCOLAS – Logo após o feriado, dia 2, o Sindicato fez visitas nas escolas de Conceição de Macabu. O objetivo foi levar informações sobre as deliberações da categoria, por meio da assembleia geral unificada, e aproximar a entidade dos professores.