Evento organizado pelo Sinpro de Macaé e Região conta com o apoio do MST e UFRJ

Prosseguem até amanhã, dia 9, as atividades da I Semana do Meio Ambiente do Sindicato dos Professores (Sinpro) de Macaé e Região. Nesta sexta-feira, dia 8, os moradores de Rio das Ostras participaram de oficina e exposição de alimentos saudáveis. A ação foi realizada na Praça José Pereira Câmara, no Centro.

Desde as primeiras horas da manhã, uma feira de produtos orgânicos chamou a atenção de quem passava pela praça. Banana,  aipim, abóbora, verduras das mais variadas e temperos eram vendidos por integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST) da região. Os produtos vieram do Projeto Desenvolvimento Sustentável. “Trouxemos a nossa produção e mostramos que é possível produzir alimentos saudáveis, sem a utilização do agrotóxico. O uso desses venenos é prejudicial ao solo e à população. Aproveitamos a oportunidade e falamos também de reforma agrária”, disse o coordenador de produção do MST, Nelson Fernandes.

Quem aproveitou a oportunidade para comprar os itens de qualidade foi a moradora Rute Ferreira. “Costumo comprar apenas produtos orgânicos. Tenho muita preocupação com o que eu levo para minha mesa”, disse.

A diretora do Sinpro, Guilhermina Rocha, ponderou que o diálogo sobre preservação ambiental e alimentação saudável deve ser feito todos os dias. “Só assim formaremos opiniões e teremos um mundo melhor. Hoje conseguimos trabalhar conceitos importantes da educação ambiental e abordar uma vida saudável através de diversas condições que são criadas pelos movimentos e precisam ser divulgadas”.

              


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/sinpromacaecom/public_html/wp-includes/functions.php on line 4757

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/sinpromacaecom/public_html/wp-includes/functions.php on line 4757