O Sinpro Macaé e Região não está medindo esforços para combater o retorno às aulas presenciais em nossa base territorial. Nosso sindicato encaminhou ofício para todas as prefeituras de nossa base (Macaé, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu , Conceição de Macabu, Quissamã, Carapebus, Silva Jardim e Rio Bonito) solicitando o posicionamento acerca do Decreto do governador e se existe Comissão discutindo o protocolo de retorno. O Sindicato está participando do debate em Macaé e Casimiro de Abreu. Em Rio das Ostras, estivemos na última reunião do CME .
As prefeituras de Conceição de Macabu e Quissamã nos responderam por ofício informando que não existe previsão de retorno nesses municípios. Nosso sindicato tem debatido sobre as condições de trabalho da categoria, em especial com as mudanças que têm acontecido com as aulas remotas.
Enquanto os governos estadual e municipais insistem pelo retorno das aulas antes que a pandemia do novo coronavírus dê sinais de enfraquecimento, autoridades da área da saúde apontam os riscos e nosso sindicato luta para proteger as vidas das criança, jovens, professores, funcionários e familiares .
Pais , professores, médicos e sociedade são contra volta às aulas sem controle da pandemia.
Participe da Assembleia Geral Virtual Unificada EM DEFESA DA VIDA amanhã (05 de setembro) às 14h no aplicativo Google Meet e fortaleça essa luta! A inscrição é feita pelo site do sindicato, no link: http://www.sinpromacae.com.br/inscricao-para-a-assembleia-geral-virtual-unificada-05-09-2020-as-14h00/
Não é hora de voltar às aulas na escola!
GREVE PELA VIDA!
Comentários