Via Revista Fórum

Considerado um dos maiores cientistas do mundo, o brasileiro citou o lockdown decretado pelo governo inglês para fazer um apelo ao governo brasileiro: “Acabou!”

Miguel Nicolelis, coordenador do comitê científico de combate ao coronavírus do Consórcio Nordeste e considerado um dos maiores cientistas do mundo, foi às redes sociais na noite desta segunda-feira (4) para pedir um lockdown nacional no Brasil para impedir o avanço da pandemia.

“Acabou. A equação brasileira é a seguinte: Ou o pais entra num lockdown nacional imediatamente, ou não daremos conta de enterrar os nossos mortos em 2021”, disparou Nicolelis.

E ainda foi além: “O Brasil precisa criar uma Comissão de Salvação Nacional p/ ontem. Passamos de todos limites aceitáveis de estupidez. Estamos correndo o risco de entrar em colapso sanitário, social e econômico em 2021. O Brasil está na UTI e o diagnóstico é falência terminal de múltiplos órgãos”.

Antes da postagem, o cientista havia citado o lockdown decretado pelo governo da Inglaterra que, diferente do Brasil, tem bem menos casos e mortes de Covid-19 e já está vacinando a população.

“Inglaterra decretando o terceiro lockdown nacional para conter. explosão de casos. Até Boris Johnson se rendeu aos fatos. Por aqui, a palavra lockdown virou palavrão para gestores. Tanto melhor para o coronavirus que se beneficia da inoperância, omissão e ignorância rampantes”, escreveu.

Até a noite desta segunda-feira, de acordo com dados do Ministério da Saúde, o Brasil já tinha chegado à marca de 196.561 vidas perdidas para a Covid-19. Além disso, o balanço mais recente mostra que mais 20.006 diagnósticos positivos foram registrados, o que resulta em 7.753.752 infecções por Sars-Cov-2 confirmadas no país.

Lockdown na Inglaterra

Em função do novo avanço da pandemia do coronavírus, Boris Johnson, primeiro-ministro britânico, anunciou um novo lockdown em toda a Inglaterra.

Com a decisão, as escolas devem ser fechadas para a maioria dos alunos, além de as pessoas serem aconselhadas a trabalhar em casa. As novas regras valerão já a partir da meia-noite.

Duas mutações do coronavírus foram descobertas no Reino Unido, o que ajuda, também, a que haja o registro de novos picos diários de casos e mortes.

O Parlamento britânico será convocado nesta quarta-feira (6) para debater as medidas de lockdown.

Antes de Johnson, a primeira-ministra escocesa, Nicola Sturgeon, já havia imposto o lockdown mais rígido para seu país, desde o primeiro semestre de 2020.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/sinpromacaecom/public_html/wp-includes/functions.php on line 4757

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/sinpromacaecom/public_html/wp-includes/functions.php on line 4757