Atividades acontecem na Faculdade Salesiana, em Macaé, e na UFF de Rio das Ostras a partir desta segunda

A Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA) e a Universidade Federal Fluminense, campus Rio das Ostras, realizam, a partir de hoje, atividades para lembrar o Dia da Luta Antimanicomial, celebrado no dia 18 de maio.

Em Macaé, a FSMA vai promover a IV Jornada da Luta Antimanicomial, nesta segunda-feira, dia 14, às 18h30, na Sala Audiovisual Madre Colombo. O evento contará com roda de debates com participação aberta ao público e terá como tema “Luta Antimanicomial: uma questão de Saúde Pública”. A programação é composta ainda por apresentação de dança circulares e mesa redonda sobre a Saúde Mental e a Reforma Psiquiátrica.

O evento, que já faz parte do calendário anual da FSMA contará com a participação de estudantes, usuários da rede de saúde mental, profissionais, educadores e gestores. O principal objetivo é discutir políticas públicas antimanicomiais com foco na melhoria da qualidade de vida dos atores dos serviços de saúde mental e da sociedade, em geral.

RIO DAS OSTRAS –  Na UFF, o Núcleo Regional da Luta Antimanicomial (NRLA), o CA de Psicologia Cecília Coimbra, a Faculdade Salesiana, os Serviços Públicos De Saúde Mental, entre outros, organizam e divulgam a Semana da Luta Antimanicomial, que vai abranger Macaé, Rio Das Ostras e Casimiro de Abreu.

Confira o calendário integrado:

– SEGUNDA 14/05
• Ato-Celebração em Rio das Ostras, das 9 às 12, na Praça Pereira Câmara (centro)

• 18:30 IV Jornada da Luta Antimanicomial na Faculdade Salesiana. Luta antimanicomial: uma questão de Saúde Pública

-TERÇA 15/05
• Ato-Celebração em Macaé, das 9 às 12 horas, na Praça Veríssimo de Melo.

– QUARTA 16/05
• Programação de Mesas e Rodas de Conversa, na UFF Rio Das Ostras. Das 9h30 às 18h30.

Inscrições online no link: https://docs.google.com/forms/d/1j58OZgYWopEpENSzIle-uk6C_dLEHnirGzaCnrBjsnw/viewform?edit_requested=true

• Assembleia no CAPS AD MACAÉ, às 9 horas. Tema: Reforma Psiquiátrica e os desafios na comtemporaneidade

– QUINTA 17/05
• Ato-Celebração na Casa de Cultura Estação Casimiro de Abreu. Das 9 às 16 horas.

• Oficina de Hai Kai no Solar Dos Melo, em Macaé, às 9 horas

– SEXTA 18/05
• Oficinas na UFF Rio das Ostras aberta para todos. Das 9 às 17 horas. Inscrições em breve, com emissão de certificados.

• Garagem Musical com Clara Brito, no CAPS AD Macaé, às 14 horas.

• Encerramento da semana, às 18 horas, na Concha Acústica, em Rio das Ostras.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/sinpromacaecom/public_html/wp-includes/functions.php on line 4757

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/sinpromacaecom/public_html/wp-includes/functions.php on line 4757