#Deunamidia | Interlocução do Sinpro Macaé e Região com a imprensa tem sido fundamental para garantir veiculações jornalísticas. O Sindicato defende espaços democráticos como de jornais, TVs e rádios como um caminho para dialogar com a população, dar transparência das ações e promover a opinião pública sobre os direitos dos nossos professores.

Durante a Pandemia da Covid-19, a parceria dos meios de comunicação foi de profunda importância para nós, que nos posicionamos à favor da vida, da saúde, dos empregos e salários de nossos docentes. Jornais, como O Dia e o Meia Hora, que têm o respeito das cidadãs e cidadãos fluminenses, mostraram as dificuldades do professorado quando mais precisaram se reinventar e da presença do Sindicato dos Professores para nenhum direito fosse perdido.