Encontro aconteceria no dia 26 de maio, mas precisou ser reagendado por causa da dificuldade de deslocamento dos professores

Está remarcada para o dia 9 de junho, próximo sábado, às 14 horas, em Rio das Ostras, a Assembleia Geral Extraordinária da Educação Básica (Base Estendida). A reunião vai avaliar e deliberar sobre as propostas apresentadas pelo sindicato patronal com vistas à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para 2018.

Nesta Assembleia será apresentado ainda o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que o Sindicato dos Professores (Sinpro) de Macaé e Região solicitou ao Ministério Publico do Trabalho (MPT) para o desconto da Contribuição Assistencial. O documento integrará as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do Sinpro Macaé e Região.

A assembleia aconteceria no dia 26 de maio, conforme foi comunicado e anunciado nas redes oficiais do Sindicato, entretanto, devido às dificuldades de deslocamento dos professores, especialmente de outros municípios, diante dos problemas com o transporte e combustível a nível nacional.

Campanha Salarial 2018 – A Base Estendida do Sinpro Macaé e Região abrange 7 municípios: Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Carapebus, Quissamã, Conceição de Macabu, Silva Jardim e Rio Bonito. A negociação coletiva atinge todos os professores que trabalha na Educação Básica (Educação Infantil ao Ensino Médio) das escolas rede privada.  Na educação básica, a Convenção Coletiva vale até 30 de abril de 2018 e a data-base é dia 1º de maio. Por isso, além das questões econômicas (reajuste, piso salarial, entre outras), todas as cláusulas sociais terão que ser renegociadas.