“Cidade-mãe de quem nasce ou de quem vem pra ela”. O trecho do hino de Rio das Ostras apresenta bem o acolhimento que o Município oferece a quem escolhe passear por suas belezas naturais de sol e praia e para aqueles que optam em morar nele, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico.

Entre estas quase três décadas, 27 anos o Sindicatos dos Professores de Macaé e Região esteve fortemente atuante para fortalecer os direitos trabalhistas do setor da educação de uma cidade que começou a dar seus primeiros passos!

São 29 anos! Muito se avançou. Muito se falta conquistar! Hoje, o maior presente que Rio das Ostras pode receber de cada um é que fiquemos em casa; é que possamos juntos “desafogar” nossas UTIs e leitos clínicos; que tenhamos consideração aos profissionais da saúde que estão na linha de frente; lutemos contra a fome e miséria,
Advinda da crise econômica; e lutemos para que tão logo a vacina chegue para toda população riostrense a fim de que as escolas (particulares e públicas) abram seus portões sem receio.

Só a educação transforma o meio!
Parabéns, Rio das Ostras! “Cidade-pérola mais bela”.