A Diretoria do SINPRO MACAÉ E REGIÃO declara seu apoio à greve dos Correios.

Consideramos importante da luta desta categoria contra os projetos do governo de retirada de direitos e privatizações

A greve dos trabalhadores dos Correios, iniciada nesta segunda-feira, dia 17 de agosto de 2020

Sabemos que o projeto do governo é retirar direitos da classe trabalhadora e privatizar estatais estratégicas para o país.

A greve dos Correios reivindica a manutenção do Dissídio Coletivo firmado com a empresa, que tenta eliminar 70 das 79 cláusulas que constam no acordo e impôr reajuste zero à categoria, em plena pandemia do coronavírus. A média salarial dos trabalhadores da empresa é de R$ 1.700,00, enquanto o alto escalão da estatal recebe remunerações na casa de R$ 50 mil, segundo denunciam as entidades sindicais do setor.