O Ponto de Cultura do Cepro – Centro Cultural de Educação Popular de Rio das Ostras através do seu projeto CINE CEPRO em parceria com o Grupo de Capoeira de Angola Mocambo de Aruanda da Baixada Litorânea e o Sindicato dos Professores de Macaé e Região (Sinpro) realização a exibição do filme “Moa, Raiz Afro Mãe” , nesta sexta 21/11/25, às 18h30, na sede do Cepro , Avenida das Flores n° 394, bairro Residencial Praia Âncora, Rio das Ostras. Evento gratuito .

O documentário homenageia o músico e mestre capoeirista baiano Môa do Katendê.

Sinopse
O documentário Môa, Raiz Afro Mãe acompanha a vida e trajetória do músico e capoeirista Môa do Katendê. Compositor, mestre de capoeira e símbolo de resistência cultural – considerado um dos responsáveis pela revolução do carnaval baiano com a ascensão dos blocos afro. Môa do Katendê foi assassinado em um bar de Salvador, em 2018, devido a uma discussão relacionada à disputa eleitoral. O documentário começou a ser produzido antes da morte do mestre de capoeira, que chegou a gravar entrevistas para o filme. Em complemento a seus relatos, a história do artista é contada por meio de imagens de arquivo e depoimentos.

Censura :
Não recomendado para menores de 12 anos

🎥 Filme: “Môa,Raiz Afro Mãe”
Direção: Gustavo MacNair
Roteiro: Gustavo MacNair
Elenco: Gilberto Gil, Fabiana Cozza, Lazzo Matumbi

Venha celebrar a cultura e arte!🪘🌱

Em Defesa da Cultura de Direitos

Ponto de Cultura Cepro – Centro Cultural de Educação Popular de Rio das Ostras

#Cinecepro #cinemabrasileiro #democratizaçãodoaudiovisual #cultura #Moaraizafrimae #moadokatende #capoeira #culturapopular #novembronegro #20denovembro #diadaconscienciencianegra
https://www.instagram.com/p/DRSDqYpETO7/?igsh=bjF0a2g5dXpyZzZw