Os brasileiros estão assistindo vários países vacinando sua população contra o Coronavírus. E mesmo sendo referência com o programa de imunização, o Brasil ficou atrás. Muito atrás, se considerarmos sua importância econômica e cultural para a América.

Sem calendário, agenda ou planejamento técnico que acalme a nação e suscite a esperança de dias sem Covid-19, o Ministério da Saúde mantém lentidão, voltando a dar um “ar” de negação a eficiência das vacinas. Esta é a cara da gestão de Bolsonaro que sempre colocou em dúvida a ciência, a pesquisa, as estatísticas e a minimização à dor alheia.

Além de quase 200 mil vidas ceifadas, o Brasil viu sua economia despencar, a curva do desemprego acentuar e um ano letivo inteiro sem a presença de alunos nas salas de aula. Nossas crianças e jovens precisam estudar, interagir, frequentar os bancos escolares. Professores precisam sair das telas tecnológicas para os quadros. E isso só pode acontecer quando todos os brasileiros forem imunizados.

O Sindicato dos Professores de Macaé e Região, se une a milhões de vozes de todo o Brasil para exigir do Governo Federal imunização urgente e a apresentação de um cronograma de vacinação em todo território nacional.

Somente a educação pode formar pessoas melhores para a sociedade; que não neguem as evidências científicas.
Vacina para todos já!

Diretoria do Sinpro Macaé e Região

VACINA | Sinpro Macaé e Região defende vacina para todos.