No dia 11 de agosto, é comemorado, no Brasil, o Dia do Estudante. Essa celebração acontece desde o ano de 1927 e teve como ponto de partida algo que ocorreu 100 anos antes, isto é, em 1827, na época do recém-instituído Império Brasileiro. Em 11 de agosto de 1827, o então imperador Dom Pedro I autorizou a criação das duas primeiras faculdades do Brasil, a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco, e a Faculdade de Direito do Largo do São Francisco, em São Paulo.

E o que mudou de lá para cá? Todos têm acesso a creches e universidades? Um dia antes, o Ministro da Educação, Vélez Rodriguez, afirmou que universidade não é para todos, corroborando a política de exclusão do governo Bolsonaro. O Sindicato das Escolas Particulares dos Professores de Macaé e Região afirma sua incansável luta para que qualquer brasileiro tenha seu direito constitucional de acesso à educação garantido, da creche às faculdades.

Homenageamos a todos que fazem do estudo uma forma de transformar a sociedade e construir um planeta mais sustentável, com postos de trabalho dignos para todos. Que a educação seja publica, gratuita, laica, democrática e de qualidade!

Nenhum direito a menos! Educação para todos os brasileiros já!


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/sinpromacaecom/public_html/wp-includes/functions.php on line 5107

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/sinpromacaecom/public_html/wp-includes/functions.php on line 5107