Mais do que uma data a se comemorar, o dia 7 de abril foi criado pela Organização Mundial de Saúde para se reverenciar a importância da saúde como atenção básica do Estado.
Ontem o Brasil ultrapassou a triste marca de 4.195 mortos em um único dia em decorrência da Covid-19, uma doença que assola a população mundial.
O Coronavírus é uma questão de saúde pública e que exige respostas rápidas e infelizmente, no Brasil, a letargia do Governo Federal, no enfrentamento dessa crise sanitária, só fez agravar e aumentar, diariamente, o número de pessoas infectadas e consequentemente, o índice de óbitos.
Neste dia, em que a saúde é lembrada em todo o mundo, o Sinpro Macaé deseja que a saúde das brasileiras e brasileiros seja prioridade e que todos e todas possam ter garantido o direito a vacina e assegurado tratamento digno no Sistema Único de Saúde (SUS).
O SUS funciona, ao contrário do que muitos tentam dizer. Veja a Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz), o Instituto Butantã, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Todos eles são da saúde pública, gratuita. Estão incansavelmente à frente da pandemia na pesquisa, na ciência, fiscalizando a eficiência dos imunizantes, dialogando com o Ministério da Saúde e prefeituras.
É preciso lutar para que a vacina chegue o mais rápido possível a todas e todos, que haja mais investimentos na Saúde Pública, Auxílio Emergencial para as pessoas economicamente mais vulnerável e apoio aos comerciantes com isençõe fiscais e linhas de crédito.

Viva o SUS, viva a ciência!

#diamundialdasaude
#oSusSalva
#vacinaçãoja
#sinpromacae
#fiocruz
#Butantã
#vivaosus


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/sinpromacaecom/public_html/wp-includes/functions.php on line 5107

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/sinpromacaecom/public_html/wp-includes/functions.php on line 5107