Parceria do Sinpro Macaé e Região e o PDS Osvaldo de Oliveira em 2018, na atividade da Semana do Meio Ambiente promovida pelo sindicato. Onde realizamos a Oficina : Um projeto agroecológico e de valorização da luta pela terra.

O PDS cumpre sua função social e ecológica importante na região, produzindo de forma sustentável , os alimentos que são consumidos pela população macaense e região.

A Direção do Sinpro Macaé e Região se solidariza às 63 famílias do assentamento PDS Osvaldo Oliveira, que desde 2019, vem sendo ameaçados de despejo.

As famílias produzem uma rica diversidade de alimentos agroecológicos e tem realizado diversas ações de solidariedade durante a pandemia.

Julgamento da ordem de despejo contra o Assentamento Projeto de Desenvolvimento Sustentável (PDS) Osvaldo de Oliveira, em Macaé, está com data marcada para amanhã , dia 25/11 em sala online do TRF no Rio de Janeiro.

Existe pedido de suspensão da decisão de reintegração no STJ. Nesse sentido, solicitamos que as pessoas e as entidades que defendem os direitos humanos e a agroecologia enviem e-mail ao presidente do STJ (modelo anexo) nos endereços presidencia@stj.jus.br e gab.humberto.martins@stj.jus.br.

Todo apoio ao PDS Osvaldo de Oliveira!

#FicaPDSOsvaldoDeOliveira
#DespejoZero