A Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino no Estado do Rio de Janeiro (Feteerj) e os Sindicatos do Professores (Sinpro) filiados prestam total solidariedade ao Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação RJ (Sepe), neste momento em que vem sofrendo grave ataque da Coordenação Geral de Registro Sindical, do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), em relação à sua representatividade no município do Rio de Janeiro.

No caso, aquele órgão, em uma decisão absurda, negou o pedido do Sepe de impugnar um sindicato desconhecido e sem nenhuma representatividade na categoria.

O Sepe é o sindicato representativo dos profissionais de educação em todo o estado do Rio de Janeiro e há 45 anos vem defendendo a categoria e a educação pública e de qualidade.

O Sepe é o único sindicato da educação a ter um dissídio intermediado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), relativo à greve da educação municipal, em 2013, devido à sua representatividade legal e de fato. Dessa forma, não faz sentido algum a decisão do MTP.

Por fim, conclamamos todos os professores, professoras, funcionários e funcionárias de escolas a apoiarem o Sepe.

DIRETORIA COLEGIADA DA FETEERJ

Leia a nota no site da Feteerj: https://feteerj.org.br/todo-apoio-ao-sepe-rj/