Nesta segunda (18) , o Sindicato dos Professores de Macaé e Região ( SINPRO MACAÉ E REGIÃO) participou da reunião na sede do Sindipetro NF, cuja pauta era unir as diversas categorias trabalhadoras numa luta comum pela Democracia e contra o governo que nos prejudicou, criando desemprego, precarização, fome e miséria.

Estiveram representados 6 sindicatos – dos Servidores Municipais, dos Correios, dos bancários, dos trabalhadores na limpeza e asseio, dos petroleiros e dos professores da escolas privadas – que já começaram a organizar o 1º de Maio na cidade.

As entidades querem realizar um evento cultural marcante para celebrar a data e fortalecer a luta pela dignidade do trabalhador e trabalhadora.

Fortalecimento

Para o diretor do Sinpro, professor Gerson Dudus , a importância deste movimento é o fortalecimento da organização de luta dos trabalhadores e a união das diversas categorias de trabalhadores em torno de objetivos comuns que a luta , a resistência.

Ato público unificado

Os dirigentes sindicais presentes na reunião estão otimistas com a adesão dos sindicatos na construção do 1º de maio, uma vez que a sociedade vem tomando consciência da gravidade o que reforça a necessidade do movimento sindical esta unido em torno de um só objetivo: “nenhum direito a menos”.

Próxima reunião ficou agendada para o dia 25 , segunda-feira, às 16h , na sede do SindipetroNF, em Macaé.