Reunião decidiu elaborar um parecer técnico que respalda, ainda mais, ações do Sindicato

A direção do Sindicato do Professores de Macaé e Região se reuniu na noite desta terça, dia 6, com o biólogo, sanitarista e professor universitário, Dr. Carlos André Terra Paes, para tratar das próximas medidas que serão tomadas pelo Sinpro em relação à volta precipitada às aulas sem todos os professores estejam imunizados com o quantitativo necessários de alguma das vacinas contra a COVID-19.

Durante o encontro virtual ficou claro que o posicionamento do Sinpro estava correto desde o início, quando buscou ouvir os órgãos científicos, como a Fiocruz, por exemplo.

Entre os pontos debatidos no encontro realizado virtualmente, ficou acordado a produção de um parecer técnico sobre a real situação de segurança dos alunos e dos profissionais de educação em relação ao retorno às aulas presenciais mesmo diante da gravidade da pandemia do COVID-19 nas cidades de abrangência do Sindicato.

“Ouvir uma autoridade técnica e ter um documento que resguarda o Sindicato a cobrar dos Prefeitos que atendam os protocolos sanitários é de máxima importância. Sabemos que estamos certos, que nossa cobrança e pressão é pela vida e pela garantia dos postos de trabalho e que nenhum direito seja tirado”, relata Guilhermina Rocha, diretora do Sinpro.