Os profissionais de educação da rede municipal de Macaé, em assembleia convocada pelo Nucleo do SEPE MACAÉ, deliberaram por uma greve de 72 horas para os dias 13, 14 e 15 de junho. A decisão, tomada coletivamente, se baseia na falta de negociação do governo Welberth com a categoria que reivindica a atualização do PCCV, o estabelecimento de um plano de pagamento das perdas salariais acumuladas, a implementação do piso nacional do magistério e para que nenhuma categoria receba abaixo do seu próprio piso e a convocação de concurso público para suprir as carências de profissionais, com existência de contratos e que os profissionais contratados tenham os mesmos direitos que os servidores efetivos possuem.

O prefeito Welberth ingressou com uma ação judicial contra a Greve de 72 horas e a justiça determinou a suspensão da mesma. Além disso, a prefeitura nega a representatividade do sindicato, mesmo estando baseado em mais de 50 municípios no estado.

É um absurdo que os profissionais da educação e o sindicato sejam perseguidos e desrespeitados dessa forma!

O SINPRO MACAÉ E REGIÃO, através desta nota, vem prestar apoio e solidariedade à luta dos profissionais da educação da rede municipal de Macaé

O Sepe Macaé também reivindica que o prefeito abra negociação.

Macaé é um dos municípios com maior arrecadação do nosso estado, muito por causa dos royalties que recebe do petróleo. Mesmo assim, o atual prefeito não investe na educação o que é devido.

Todo nosso apoio à luta dos profissionais de Macaé, por uma educação pública de qualidade e pelo direito à representação sindical.

Sindicato dos Professores de Macaé e Região