O Sindicato dos Professores de Macaé e Região (Sinpro Macaé e Região) informa que a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2026/2027 da Educação Básica da Base Estendida foi oficialmente assinada e já está em vigor. A convenção abrange os professores e professoras das instituições particulares de ensino dos municípios de Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Quissamã, Carapebus, Silva Jardim e Rio Bonito.

Entre os principais avanços conquistados está o reajuste salarial de 4,11%, com vigência retroativa a 1º de maio de 2026, além da manutenção de todas as cláusulas sociais, preservando direitos históricos da categoria.

A Convenção Coletiva foi firmada entre o Sindicato dos Professores de Macaé e Região (Sinpro Macaé e Região) e o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado do Rio de Janeiro (Sinepe-RJ), reafirmando o compromisso das entidades com a valorização do magistério e a garantia de melhores condições de trabalho para os profissionais da educação.

📄 Acesse a Convenção Coletiva na íntegra em nosso site:

CCT 2026-2027 BASE ESTENDIDA ( RIO DAS OSTRAS, CASIMIRO DE ABREU, CONCEIÇÃO DE MACABU, QUISSAMÃ, CARAPEBUS, SILVA JARDIM E RIO BONITO)