Urnas fixas e itinerantes recolherão os votos dos professores das 9 às 20 horas em oito cidades da região

O Sindicato dos Professores de Macaé e Região (Sinpro Macaé e Região) realiza nos dias 26 ,27 e 28 de outubro as eleições sindicais para a diretoria e conselho fiscal para a gestão 2021-2024. Neste ano, a chapa única “Esperançar, Unidos e Mais Fortes!” disputa o voto dos professores sindicalizados nas oitos cidades em que a entidade atua na luta pelos direitos da categoria. Urnas fixas, em instituições de ensino com mais de 10 associados e urnas itinerantes vão coletas os votos. A apuração será no dia 28 de outubro, na sede do Sindicato.

Está apto para votar todo professor sindicalizado há mais de seis meses anteriores a data das eleições, com as mensalidades em dia até 60 dias antes das eleições que: tenha vínculo empregatício e esteja com as mensalidades sindicais em dia; aposentado; desempregado, há no máximo três meses; e que contribua como autônomo.

Neste processo eleitoral estão sendo garantidas urnas fixas com a participação de mesários , recolherão os votos dos professores nos três dias da eleição, nas cidades de Macaé, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Carapebus, Quissamã, Conceição de Macabu, Silva Jardim e Rio Bonito. “É um processo complexo. O esforço do Sindicato é pela participação do maior número possível de associados na votação”, destaca a Comissão Eleitoral.

Os integrantes da chapa única e todo o plano de metas para a próxima gestão, bem como outras informações sobre a eleição sindical pode ser acessada no site www.sinpromacae.com.br

OUTRAS ORIENTAÇÕES PARA VOTAR

• Em cada urna haverá uma lista atualizada com os nomes dos professores em condições de votar.
• Para votar, é necessário apresentar um documento de identificação que tenha fotografia do eleitor (ex.: carteira de identidade, de trabalho, de habilitação)
• Haverá urnas fixas nas escolas com mais de 10 associados, na sede de Macaé – Rua Teixeira de Gouveia nº 1051, Centro, Macaé/RJ e na sede de Rio das Ostras – Alameda Casimiro de Abreu, 292, sala 311, Centro, Rio das Ostras/RJ. Os dias de votação, 26 ,27 e 28 de outubro de 2021, das 9h às 20h.

O SINDICATO – O Sinpro Macaé e Região vem se construindo nos últimos 27 anos como uma entidade representativa dos professores da rede particular na região, como de realizar o trabalho de visita às escolas, o que possibilitou um enraizamento mais próximo de alguns municípios como: Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Silva Jardim e Rio Bonito.

Neste tempo, o Sindicato realizou ações importantes para a construção de direitos por meio das defesas das convenções, acordos coletivos e direitos dos professores; campanha por melhores condições de trabalho e saúde do professor; campanha contra a Mercantilização da educação; investimentos na formação continuada com realização de seminários e cursos; atendimento Jurídico (ações judiciais); e atividades organizadas, participações em fóruns e entidades.