Ação cultural faz parte das comemorações do 28° aniversário da entidade.

O Sinpro, Sindicato dos Professores de Macaé e Região, realizou uma visita guiada à exposição POESI3 , com trabalhos de Gerson Dudus, diretor de Comunicação de nossa entidade, na última sexta-feira (25) , na Casa de Cultura Bento Costa Jr, em Rio das Ostras.
A ação promovida pelo Sindicato dos Professores de Macaé e Região tem como objetivo valorizar a cultura e estimular para que os nossos professores, alunos e a sociedade tenham a oportunidade de visitar as diferentes casas de cultura e as produções culturais da nossa região.

SOBRE A EXPOSIÇÃO

A ideia é que os nossos professores e seus alunos pudessem explorar o acervo do local por meio da vista guiada com o autor da mostra ” POESI3 ” , o poeta, professor Gerson Dudus, também diretor da Secretaria de Comunicação Social do nosso Sindicato.

POESI3 é uma seleta de poemas visuais dos últimos 20 anos de produção artística de Gerson Dudus. Como não poderia deixar de ser, nela estão claras as influências e referências a poetas contemporâneos como Augusto de Campos, e.e.cummings, Arnaldo Antunes, Omar Khoury, entre outros.
Esses artistas que de alguma forma experimentaram com a linguagem, fazendo acontecer encontros na encruzilhada das Artes Visuais e da Poesia.
A mestiçagem que habita o corpo do poeta foi acionada para criar poemas visuais nos quais certos temas também figuram na poesia escrita do autor: o amor, o erotismo, a vida urbana, a pandemia.

A arte Verde e amarela (poesia) é a principal da exposição.

SOBRE O EXPOSITOR

Gerson Dudus é jornalista, professor de Comunicação Social, produtor cultural e poeta, diretor da Secretaria de Comunicação do Sindicato dos Professores de Macaé e Região.Com mais de 30 anos produzindo oficinas culturais em literatura e está radicado em Macaé há 25 anos. Coordenou o grupo Pimenta Meeting na década de 1990 no ABC paulista, lançando livros, fazendo saraus e performances poéticas.

Em dezembro, a Exposição estará sendo inaugurada no Museu de Casimiro de Abreu , em Barra de São João ( distrito de Casimiro de Abreu)

#cultura #poesia #froc #riodasostras #macaetips #artecultura

Professor Gerson Dudus , poeta, autor de vários livros , publicações e diretor da Secretaria de Comunicação do Sinpro Macaé e Região