No dia 02 de setembro ( sábado),o Sindicato dos Professores de Macaé e Região (SINPRO) , junto ao Centro Cultural de Educação Popular de Rio das Ostras ( CEPRO) e a Festa Literária e Cultura de Rio das Ostras ( FLIC), realizarão a Roda de Conversa “As Mulheres Negras contam sua história”. A ação é fruto de parceria que tem como objetivo promover troca, afeto e reflexões sobre histórias vividas, tendo como convidada a Professora Rai Soares (da Universidade Federal Fluminense) apresentando o livro ” A mulher que pariu um peixe – e outros contos fantásticos de Severa Rosa”. O encontro, que integra a agenda do Julho das Pretas e o Agosto Lilás, tem o intuito de fortalecer a ação política coletiva, assim como a construção de um espaço de diálogo e acolhimento das mulheres negras trabalhadoras, estudantes e donas de casa. Dialogando sobre temas constantes nos movimentos de mulheres negras, como violência, estereótipos e racismo institucional.

Anota aí 📝
Dia 02 de setembro (sábado), das 10h às 13h, na sede do Centro Cultural de Educação Popular de Rio das Ostras (CEPRO) , situado na Avenida das Flores, n° 394, bairro Residencial Praia Âncora Rio das Ostras (referência: na mesma rua da EM Simar Machado).

Sindicato dos Professores de Macaé e Região