No momento em que o Sindicato dos Professores de Macaé e Região (Sinpro Macaé e Região) completa seus 27 anos de luta , lança sua Campanha de Sindicalização 2021 – “ Sou Professor (a), Sou Sinpro Macaé”, que objetiva reforçar a luta em defesa dos direitos da categoria na sua base territorial, por meio da ampliação do número de filiadas e filiados.
O tempo é de pandemia, crise e ataques. Os direitos, a profissão e até a vida estão em perigo. Por isso, reafirmamos a importância de termos um sindicato forte e com muita história de luta e experiência. O Sinpro Macaé e Região é a nossa força!
A presidente do Sinpro Macaé e Região, Guilhermina Rocha, destaca que a conjuntura atual coloca os sindicatos como protagonistas da luta coletiva, com a missão de combater o fascismo e levar esperança à sociedade. Temos recente o processo eleitoral como um momento importante em que a categoria sai fortalecida a partir da eleição da nova diretoria, através da chapa única “Esperançar, Unidos e mais fortes !”, disse.
Ser associado (a) ao Sinpro Macaé e Região ajuda a manutenção da luta da categoria e fortalece a coletividade.
A importância da sindicalização
Nas ocasiões mais difíceis é que vemos a importância de ser sindicalizado. Nesta pandemia, a diretoria executiva do Sinpro Macaé e Região conseguiu fechar parcerias importantes para os associados, mesmo com a dificuldade de firmar convênios nessa época em que tudo está instável.
Contudo, é necessário fortalecer o sindicato, porque a crise financeira pela qual o país está passando pode levar os trabalhadores a perdas incalculáveis nos seus direitos. E quem luta por eles é o Sindicato. Fortalecer o sindicato é um ato de legítima defesa, pois os sindicatos são fundamentais na vida dos trabalhadores.
Além da sindicalização, é importante a realização do recadastramento dos professores e professoras para a atualização dos seus dados cadastrais e a garantia das Bolsa de Estudos.
Em período de desesperança, de retrocesso até na vida cotidiana, o pertencimento precisa ser fortalecido, a esperança está na classe trabalhadora! A esperança está na luta popular e na vontade do povo brasileiro de dizer que nós seremos a força motriz desse país. Estaremos na luta coletiva, de mãos dadas.
Nós dizemos que nós lutamos, que nós damos as mãos e que faremos a revolução que esse país precisa: que é a mudança que vai nos colocar em patamares de dignidade e decência.
PARTICIPE!
FILIE-SE AO SINDICATO E VAMOS JUNTOS AMPLIAR A LUTA POR NENHUM DIREITO A MENOS E PARA AVANÇAR NAS CONQUISTAS!
Sindicalize-se!