O Sinpro Macaé e Região, sindicato que representa os professores do ensino particular nos municípios de Macaé, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Carapebus, Quissamã, Conceição de Macabu, Silva Jardim e Rio Bonito, quer que a categoria seja incluída como grupo prioritário para a vacinação contra a Covid-19 ou que, ao menos, seja mantido o ensino remoto a exemplo do que ocorreu em 2020.

Na contramão do apelo social, nessa segunda-feira (24/5), o prefeito de Macaé, Welberth Rezende, deu continuidade ao seu plano de retomada das aulas para a ensino fundamental I da rede particular.

Mesmo com o registro, em Macaé, de mais de 500 mortes pela Covid-19 e com a subnotificação dos casos de infecção, o prefeito Welbeth segue alinhado à política negligente para o retorno das aulas, não tendo apresentado, até o momento, um plano de vacinação contra a doença para os profissionais da educação.
A inabilidade do prefeito de Macaé em gerir a crise sanitária que assola a cidade vem impondo a manifestação dos diversos setores sociais. Na última quarta -feira (19), o colegiado de diretores estiveram na Câmara dos Vereadores e expuseram as razões pelas quais não se há condições para o retorno das aulas presencias; reivindicando, também, a ampliação da fiscalização necessária para conter os casos de transmissão da covid-19 e a vacinação em massa da população local.

A pergunta que deverá ser respondida aos cidadãos de Macaé e às famílias que perderam seus entes queridos é: “Quem responderá pelas mortes já existentes e advindas pela ausência de vacina para toda a população da cidade?”

A campanha “Cadê a vacina, Prefeito Welberth?” do Sinpro Macaé e Região tem como objetivo promover uma ampla mobilização em defesa da vida, unindo a população aos trabalhadores da educação para enviar, diariamente, mensagens ao prefeito exigindo:

– A compra da vacina para a população
– Abertura de diálogo com o Sindicato dos Professores
– Testagem em massa de toda população
– e o controle da segurança sanitária.

A iniciativa exige que o prefeito de Macaé, Welbert Rezende, respaldado pela lei federal Nº 14.125/2021, realize a compra direta de vacina contra a Covid-19 e imunize toda a população de Macaé. O sindicato também exige que haja normas de funcionamento e fiscalização para as escolas particulares e que estudantes e trabalhadores sejam testados antes da retomada.

Volta às aulas com segurança sanitária e vacina!
#CadêAVacinaPrefeitoWelberth

Em defesa da vida, o Sinpro Macaé e Região está Presente!