Nesta quinta-feira, dia 04/11, o Sindicato dos Professores de Macaé e Região comemora o seu 27º aniversário , no ano do Centenário de Paulo Freire . O Sindicado representa, exclusivamente, os interesses dos professores e das professoras da rede particular de ensino de Macaé e Região.
Nossa entidade tem em sua base territorial em 08 cidades do estado do Rio de Janeiro: Macaé , Rio das Ostras, Casimiro de Abreu , Quissamã, Carapebus, Conceição de Macabu, Silva Jardim e Rio Bonito.
Ao longo destes anos, o SINPRO MACAÉ E REGIÃO conseguiu fortalecer a imagem de sua representatividade na luta pela educação , direitos e a democracia , destacou a importância de suas negociações coletivas, com envolvimento da categoria nos fóruns de decisão.
Por outro lado, não podemos deixar de homenagear os educadores que foram responsáveis pelo início desta atividade sindical, os que atuaram na fundação como os professores Ivania Ribeiro, José Augusto, Ana Maria Pinto , dentre tantos que fortaleceram a luta pelos direitos dos trabalhadores e da educação.
Parabenizamos toda diretoria por estar engajada nesta batalha constante em defesa dos interesses dos professores e da educação. Nestes anos, temos abraçado com muito empenho o lema de que “ juntos somos fortes”!
Guilhermina Rocha – Presidente do SINPRO MACAÉ E REGIÃO