O Sindicato dos Professores de Macaé e Região ( SINPRO) fortalece, neste mês de maio, a Campanha Maio Lilás promovida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). Entre as diversas atividades em execução em todo o país a Campanha “MAIO LILÁS” do MPT , reforça o fortalecimento dos sindicatos e a violação a liberdade sindical. A campanha chama atenção para as práticas antissindicais.

O Sinpro Macaé e Região corrobora com a campanha desta edição, pois acredita que é fundamental combater essas práticas que não possibilitam a conscientização dos/as trabalhadores/as sobre o papel do sindicato e o seu fortalecimento para manter seus direitos conquistados.

Por exemplo , o Recursos Humanos (RH) ou o patrão da empresa podem interferir na oposição à contribuição assistencial?

A campanha “MAIO LILÁS 2023” da CONALIS/MPT de 2023 tem como tema a hashtag #issoéatoantissindical.

O MPT reafirma que essa postura configura uma pratica antissindical. Ele demonstra com exemplos práticos como esse no Post, situações que podem caracterizar violação a sua liberdade sindical. E para que você possa se proteger dos atos antissindicais!

Acompanhe, curta e compartilhe as nossas postagens.

E faça parte deste grande movimento coletivo!

Promover a liberdade sindical é o compromisso da CONALIS/MPT!

#MaioLilás : Importante lembrar também que a cor lilás é uma homenagem às 129 mulheres trabalhadoras, que foram trancadas e queimadas vivas em um incêndio criminoso numa fábrica de tecidos, em Nova Iorque (EUA), em 8 de março de 1857, por reivindicarem um salário justo e redução da jornada de trabalho. No momento do incêndio, era confeccionado um tecido de cor lilás.

Fonte de apoio: MPT

#recursoshumanos #rh #issoéatoantissindical #contribuiçãoassistencial #financiamentosindical #atoantissindical #liberdadesindical #conalis #mpt
#sinpromacae

Fortaleça o seu Sindicato !