A negociação da campanha salarial 2021 entre os Sindicatos dos Professores de Macaé e Região e Patronal teve um bom desfecho, em especial por conseguirmos manter direitos já adquiridos para a categoria.
O índice geral de reajuste ficou em 6,12%, sobre o piso salarial, para os professores e professoras da Educação Básica – Base Estendida ( Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Quissamã, Carapebus, Conceição de Macabu, Silva Jardim e Rio Bonito ) . A Convenção Coletiva de Trabalho que regulamenta os direitos e deveres para empregados e empregadores foi fechada no início dessa semana e será levada a registro do Ministério do Trabalho em Emprego até o final dessa semana.
Mesmo em meio à crise econômica, política e social que o país e o mundo sofre diante da pandemia que está vitimando diversos trabalhadores e seus familiares, entendemos que o resultado da campanha foi favorável aos trabalhadores, destaca a diretoria.
Ainda, precisamos lembrar que vivemos um período de ataque aos direitos, de intensificação da exploração dos serviços e ampliação das dispensas dos trabalhadores, e, mesmo assim, conseguimos manter os vários direitos constantes na nossa Convenção Coletiva, a exemplo da Estabilidade pré-aposentadoria, Adicional por tempo de Serviço (Biênio), Bolsa de estudos ( Gratuidade de 100% até dois (02) filhos ), entre tantos outros.
Estejamos unidos para manutenção dos nossos direitos.
Junte-se ao nosso sindicato. Fique sócio!
Sindicato forte se faz com a sua participação.
Quanto mais unidos, mais forte será o nosso sindicato!