Sindicato dos Professores de Macaé e Região começa campanha salarial 2021 neste sábado

Assembleia com a categoria vai lutar por melhorias sociais, salariais e pela educação de qualidade

O Sindicato dos Professores de Macaé e Região (Sinpro Macaé e Região) continua a luta pela valorização profissional da categoria. Neste sábado, 24 começa a Campanha Salarial 2021, envolvendo os profissionais da Rede Privada de Ensino que atuam da Educação Básica em toda a região. A Assembleia Ordinária Unificada Virtual, será realizada no dia 24 de abril (sábado), às 9 horas, on-line.

Na reunião serão avaliadas situações precárias que são oferecidas por alguns estabelecimentos de ensino e iniciadas as negociações da Campanha Salarial sobre o reajuste dos Professores da base de Macaé e da Estendida, bem como das cláusulas mantidas e renovadas – CCT 2021-2022.

De acordo com a presidente do Sinpro Macaé e Região, Guilhermina Rocha, durante estes 26 anos de existência, o Sindicato tem um histórico de avançar nas conquistas e batalhar pelas melhorias salariais. “Após a Reforma Trabalhista nossa intervenção se tornou ainda mais necessária. A retaliação sobre as conquistas dos trabalhadores continua sendo acirrada pelo Governo Federal. Com isso, seguimos firme no nosso propósito que é por boas condições de trabalho para estes profissionais, mas pela qualidade do ensino que oferecido para os alunos da rede privada. É imprescindível a união de todos para continuarmos superamos estes desafios”, disse ao lembrar que este momento reforça o lema da campanha que diz: “Educação não é mercadoria”.

A base de atuação do Sinpro de Macaé e Região compreende os professores das escolas particulares dos municípios de Macaé, Carapebus, Quissamã, Conceição de Macabu, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Silva jardim e Rio Bonito.

Para participar da assembleia os/as professores/as deverão até o dia 23 de abril de 2021 (sexta-feira), até às 18 horas, solicitar a sua inscrição para o e-mail : assembleia.sinpromacae@gmail.com, informando nome completo, CPF, Identidade, instituição que trabalha, telefone para contato, após confirmarmos os dados , enviaremos o LINK pessoal e intransferível para a participação. Mais informações acesse nosso site : www.sinpromacae.com.br

Sindicato dos Professores de Macaé e Região