Enquanto o plano de vacinação brasileiro imuniza a população contra a Covid-19 a passos lentos, o Governo Federal tenta aprovar o texto base que autoriza a compra de vacina por parte de empresas privadas, associações, sindicatos, entre outros, o chamado “fura-fila”. O próximo passo será a aprovação ou não do Senado Nacional.

Caso seja autorizado este absurdo, pela primeira vez a vacina entrará para a lista de privilégios de uns e má sorte de outros, pensamento comum entre a falsa elite brasileira, que ainda traz resquícios da cultura colonial e escravocrata.

Não se trata de acelarar o plano vacinal e imunizar pessoas o mais possível com a ajuda da iniciativa privada. Trata-se de atender a um grupo específico, enquanto outro continua na fila de espera. O Sinpro Macaé e Região se posiciona CONTRA este que pode ser a ponta de um começo do desmonte do Programa Nacional de Vacinação gratuita do Sitema Único de Saúde, que é referência no mundo todo.

O projeto de lei 948/2021, de autoria do deputado Hildo Rocha (MDB-MA), também dispensa o aval da Anvisa para a importação privada dos imunizantes contra a covid-19, ou seja, corrobora para que os serviços do Sistema Único de Saúde comecem a ter interferência de empresários também nas decisões políticas.

Mais grave ainda, se houver a possibilidade de dedução no imposto de renda e de impostos, relacionados aos valores gastos com a importação das vacinas, significaria que toda a população estaria financiando a subversão da ordem da vacinação pelos interesses privados.

Vacina para todos já! Vacina gratuita pelo SUS! Vacina sem privilégios! Vacina para grupos de risco! Vacina para o povo!


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/sinpromacaecom/public_html/wp-includes/functions.php on line 4757

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/sinpromacaecom/public_html/wp-includes/functions.php on line 4757