Em comemoração ao dia dos (as) Professores(as) – o Grupo Sintheses de pesquisa ( Cesteh/ UFF/UFRJ/UERJ) da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (Ensp/Fiocruz). CONVIDA para a atividade da RODA DE CONVERSA: “Trabalho e saúde de professores (as) em tempos de pandemias: antigas e novas formas de de resistências na Educação ” – contará com as participações da pesquisadora do Centro de Estudo em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana – Cesteh / Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca – ENSP/FIOCRUZ , Dra. Kátia Reis (Coordenadora da Pesquisa sobre os impactos da pandemia no trabalho docente da rede privada de Macaé e Região) e dos professores participantes
Guilhermina Rocha ( Coordenadora da Secretaria de Saúde e Previdência da FETEERJ e diretora do Sinpro Macaé e Região) e Walcyr Barros (UFRJ).
O Grupo Sintheses é um espaço de atualização científica com a troca permanente de experiências e conhecimentos entre pesquisadores de instituições do Brasil e de vários países, que vão à Escola para debates com pesquisadores, alunos e demais interessados em contribuir com os diversos temas da saúde pública. O objetivo é apresentar e consolidar reflexões para a realidade de saúde pública e para o sistema de ciência e tecnologia.
O encontro será híbrido ( pela sala zoom) e é aberto ao público, está marcado para o dia 21 de outubro ( sexta-feira), às 14h.