A luta do Sindicato dos Professores de Macaé e Região mais uma vez foi destaque no telejornal da TV Record, que sempre oferece espaço para que a voz de quem defende este setor chegue aos lares das cidades da área de abrangência deste Sinpro.

Escolas particulares e estaduais estão autorizadas a retornar as aulas presencias, que mesmo em regime híbrido, causa risco de vida a professores e alunos. Profissionais de educação da rede particular estão em “Estado de Greve”, aprovada em Assembleia Uificada Virtual. Além de lançar a campanha “Escola Aberta na Pandemia exige: a defesa da Vida! ”.

A Presidente do Sindicato, Guilhermina Rocha, o professor de História, Fábio Rocha, e mãe de aluno Suenya, compuseram a matéria e foram categóricos em defender a ciência e o retorno seguro das aulas presenciais. Guilhermina enfatizou que é preciso vacina para todos, ampla testagem, obrigatoriedade de máscaras e álcool, além da seguridades dos direitos trabalhistas dos professores.

#escolasfechadasvidaspreservadas