Prezada Professora, Prezado Professor,
Esperamos que todos estejam bem!

O CESTEH (Centro de Estudo da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana), da Escola Nacional de Saúde Pública, Fundação Oswaldo Cruz, em parceria com o SINPRO Macaé e Região (Sindicato dos Professores de Macaé e Região/RJ) está realizando uma pesquisa sobre “Saúde e Trabalho de Professores e Professoras da Rede Pública e Particular de Educação do Rio de Janeiro em Tempos de Pandemia e Pós-Pandemia: Estratégias Participativas (Remotas) de Promoção Coletiva da Saúde”, cujo objetivo principal é a promoção da saúde e o suporte social aos professores e professoras das redes pública e particular de ensino. Além disso, pretende-se conhecer as novas exigências do trabalho docente em situação de trabalho remoto e as formas de resistências para defesa coletiva da saúde.

Assim, considerando que durante o atual período de pandemia do coronavírus seu trabalho vem sendo realizado de forma remota, gostaríamos de contar com a sua contribuição no projeto, em dois momentos:

1 – participando de uma oficina por videoconferência, em endereço a ser divulgado posteriormente, com duração aproximada de 90 minutos, das 10h às 11h30, na qual você poderá relatar a sua experiência de ensino remoto e dialogar com outros professores em situação semelhante, a ser realizada nos dias:

18 de julho com os(as) professores(as) que atuam no ensino fundamental I;
25 de julho com os(as) professores(as) que atuam no ensino fundamental II;
01 de agosto com os(as) professores(as) que atuam no ensino médio.

A presença na oficina é limitada ao número de 15 participantes e os(as) interessados(as) deverão se inscrever pelo link

2 – preenchendo a caderneta de saúde e trabalho, disponível na plataforma do Google Forms, por meio de dois links de acesso, a saber: a) o primeiro, refere-se ao formulário para preenchimento dos dados pessoais e profissionais (perfil socioeconômico e demográfico); b) o segundo, trata-se da caderneta virtual, um diário para registros livres e anotações diárias a respeito do seu trabalho e da sua saúde, os quais serão disponibilizados posteriormente para o seu e-mail.

Ao final da pesquisa, será realizado um seminário virtual, aberto a todos(as) professores(as) da rede de educação do município de Macaé, com a presença dos pesquisadores, participantes do estudo, direção do Sinpro-Macaé para apresentação dos resultados, seguido de debate.

Para maiores esclarecimentos sobre a pesquisa, você poderá fazer contato com Kátia Reis, pesquisadora da Fiocruz (Coordenadora do projeto), pelo telefone (21) 2598 – 2863 ou e-mail: katreis@ensp.fiocruz.br, e com Guilhermina Rocha, Diretora do SINPRO/Macaé, pelo telefone 22. 3323-9799, cel. 22 99767-9799, whatsapp 22. 99238-3413 ou e-mail: sinpromacae.regiao@gmail.com

Desde já agradecemos a sua participação!

Saúde!


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/sinpromacaecom/public_html/wp-includes/functions.php on line 4757

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/sinpromacaecom/public_html/wp-includes/functions.php on line 4757