😡 A prometida geração de empregos da chamada “Reforma Trabalhista”, mostrou-se uma mentira deslavada. Sua verdadeira intenção foi o aumento do lucro do capital através da exploração máxima dos trabalhadores retirando seus direitos e enfraquecendo suas instâncias de proteção: a Justiça do Trabalho e os sindicatos.

😡 É fácil entender: eles atacaram os sindicatos porque queriam que o trabalhador ficasse sozinho para negociar com o patrão, sem a proteção do Sindicato!

🗣️ Mas depois de quatro anos vemos que, além de não gerar os empregos, a “Reforma Trabalhista” trouxe a precarização das relações de emprego, aumento da informalidade e a “pejotização”. Os únicos beneficiados foram os que exploram os trabalhadores, que aumentaram seus lucros.

🗣️ E os ataques aumentaram sob o governo de Bolsonaro: reforma previdenciária, contrato verde e amarelo, minirreforma trabalhista e medidas provisórias de redução de salário e jornada, além da destruição da política de valorização do salário mínimo.

🗣️ Houve um sucessivo desmonte dos direitos trabalhistas, constitucionais e previdenciários e da proteção social. Tudo para continuar concentrando o dinheiro nas mãos de poucos, que continuaram a ganhar, lucrar, enquanto o trabalhador convive com o fantasma do desemprego e a fome.

Por isso o SINPRO MACAÉ E REGIÃO , ao lado das Centrais Sindicais, participa da campanha #REVOGAJÁ, nenhum trabalhador e nenhuma trabalhadora sem direitos.

✊🏼 Chega! Está na hora de mudar essa realidade, frear os retrocessos e recuperar nossos direitos.

✅ TRABALHO DIGNO
✅ DIREITOS