Para marcar o dia Nacional de Luta da Consciência Negra, o Sindicato dos Professores de Macae e Regiao ( Sinpro Macaé e Região) em parceria com o Sindicato dos Bancários de Macaé e Região ( SEEB) realizaram neste sábado, 19 de novembro, diversas atividades culturais e politica pelo mês da Consciência Negra, na sede Campestre do SEEB.

Dia da Consciência Negra : Resistência Preta da Consciência Negra.

▶️Contação de histórias e recreação para as crianças e oficina de boneca abayomi
▶️ Exposição : Varal de Poesias de Resistência – “Poesia Petra” – coordenada pelo Professor do curso de Comunicação da FSMA , Poeta e diretor do Sinpro Macaé e Região Gerson Dudus.
▶️Apresentação musical do Grupo de Pagode Mistura Rica que nos encantou ao som das músicas 🎶 e muitas letras de Resistência.

O professor Fabio Rocha , presidente do Sinpro Macaé e Região reafirmou o compromisso do sindicato em defender e promover ações afirmativas de matrizes africanas e em destaque o combate ao racismo.