A Direção do Sinpro Macaé e Região vem a público declarar seu apoio e se solidarizar com a luta dos profissionais da educação e dos demais servidores públicos de Macaé. Exigimos que o prefeito Welberth Rezende (Cidadania) invista em serviços públicos de qualidade, na valorização profissional, incluindo reajuste salarial, e que abra, imediatamente, negociações com os servidores.
Nos unimos à luta dos municipários de Macaé contra as privatizações e todas as formas de ataques aos trabalhadores e trabalhadoras. Não podemos aceitar o golpe em nenhuma instância, seja ela federal, estadual ou municipal. Welberth Rezende segue os passos de seu correligionário, conforme o pacote de maldade da PEC 32 do governo federal , e investe pesado contra os servidores e também contra a população.
O Sinpro Macaé e Região apoia a unidade dos trabalhadores e defende o serviço público municipal de Macaé, que vem sofrendo com a ausência de uma politica de valorização dos seus servidores. Estes se encontram há 7 anos sem reajuste salarial. A precarização, por sua vez, abre caminho para a privatização da educação, da saúde e da segurança.
Por isso, quando os servidores lutam, não é só por salário, mas é pela manutenção de um serviço público de qualidade para a população de Macaé e região.
É muito importante que os trabalhadores de outras categorias como do setor privado da educação e a população em geral apoiem a luta dos servidores municipais de Macaé.
Defender o serviço público é uma tarefa de todo cidadão.
Todos usam estes serviços. Todos precisam de escolas públicas de qualidade, de saúde com atendimento digno e de segurança efetiva. Mas isso só será possível com servidores valorizados e respeitados.
Desejamos sucesso aos servidores e que continuem mobilizados na luta por melhores condições de trabalho e salariais.
Por serviços públicos gratuitos e de qualidade para todos e todas! Respeito aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras!
Juntos somos mais fortes!
Sindicato dos Professores de Macaé e Região