A Feteerj e os Sindicatos dos Professores (Sinpros), incluindo o Sinpro Macaé e Região, aplaudem o resultado das novas investigações dos assassinatos de Marielle e Anderson, feitas pela Polícia Federal, a partir do ano passado, por determinação do, à época, recém eleito presidente Lula; investigações que tiveram como consequência as prisões neste domingo, dia 24, do conselheiro do TCE, Domingos Brazão, e seu irmão Chiquinho Brazão, deputado federal; além do ex-chefe da Polícia Civil, Rivaldo Barbosa, todos acusados pela PF como mandantes das mortes da ex-vereadora e seu motorista.

O relatório da PF mostra, além das prisões dos três citados acima e operações de busca e apreensão de várias outras pessoas envolvidas, o imenso pantanal em que se encontram as instituições políticas e de segurança de nosso Estado, praticamente capturadas pelo crime organizado. Os exemplos maiores são as prisões por corrupção de todos os governadores desde Garotinho; passando por Rosinha, Sergio Cabral, Pezão, Witzel e agora pelo indiciamento do atual governador, Claudio Castro, que responde a processo por desvio de verba da área social do governo, ainda quando era vice de Witzel; além das prisões de quatro ex-chefes de polícia desde 2008.

Esperemos que as investigações se mantenham e se aprofundem, com o objetivo de punir todos os envolvidos e recuperar para a sociedade as instituições fluminenses.

Leia a notícia no site do STF, com o relatório completo do caso: https://portal.stf.jus.br/noticias/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=530197&ori=1