Senhores prefeitos!

Diante da Pandemia da Covid-19, que está no seu pior momento com números alarmantes de óbitos e infectados, as escolas precisaram colocar seus professores para trabalhar de suas casas por meio remoto. Sabemos o quanto eles têm feito isso com êxito! Em alguns municípios da área de abrangência do Sinpro Macáe e Região, docentes estão dentro das escolas, o que vai contra os protocolos científicos que o Sindicato tem observado desde o início da crise sanitária. É preciso fiscalizar e proibir esta prática, que coloca em risco a vida não apenas dos profissionais da educação, mas de alunos e familiares de toda comunidade escolar!

Prezados gestores, os decretos devem comungar com as restrições que a pandemia exige e ainda não flexibilizaram atividades nas escolas. É sabido da presença de professores gravando dentro das unidades, compartilhando objetos e utilizando transportes públicos para ir até ao colégio. Muitos aceitam por se sentirem coagidos, para não perderem seus postos de trabalho e seus salários reduzidos. NÃO É HORA, prefeitos!

Por que gravar vídeo-aulas nas escolas se eles podem fazer isso na segurança de suas casas? Porque não cumprir o decreto que proíbe atividades escolares presenciais?

Sejam a favor da vida! Sejam a favor da saúde! Nossas professoras e professoras, mesmo indo às unidades escolares para funções extra classe, como reuniões e encontros, estão sendo expostos ao Coronavirus. Não façam vista grossa! Não há mais leitos, senhores prefeitos! Vocês sabem disso! Há municípios com 100% dos leitos clínicos e de CTI ocupados. Tanto a rede de saúde pública quanto à privada estão esgotadas! Os profissionais de saúde estão exaustos! Médicos, enfermeiros e demais trabalhadores estão pedindo demissões porque a pressão no atendimento à saúde não é fácil!

Escolas fechadas , Vidas preservadas!


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/sinpromacaecom/public_html/wp-includes/functions.php on line 4757

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/sinpromacaecom/public_html/wp-includes/functions.php on line 4757