A sede do Sindicado dos Professores de Macaé e Região, entidade filiada à Feteerj, foi vandalizada nessa quarta-feira (02) por militantes de extrema direita, bolsonaristas, que faziam manifestações em favor do golpe militar contra a democracia e contra a eleição do presidente Lula.

Em nota, o Sinpro informou que: “Acordamos hoje com a fachada do Sindicato dos Ferroviários, sede hoje também do Sinpro, vandalizada com tinta verde e amarela manchando paredes, porta e janelas. Esse lugar tem uma participação histórica na luta pela Democracia em Macaé, durante a ditadura militar, sendo símbolo da resistência dos trabalhadores a todo e qualquer autoritarismo”.

Segue a nota: “Nós, sindicalistas e professores, dedicados à Educação da comunidade de crianças, jovens e adultos, repudiamos esse ato de vandalismo realizado pela extrema-direita, e apontamos o dedo para essa ação – que imita os atos dos Camisas Negras do Fascismo Italiano e dos Camisas Pardas do nazismo alemão contra todos os que discordavam de seus discursos e sua política destrutiva na época da ascensão do Fascismo na Europa no século XX”.

A Feteerj e os Sindicatos dos Professores filiados se solidarizam com o Sinpro Macaé e darão completo apoio a todas as providências jurídicas e policiais tomadas pelos colegas.

Leia a nota em nosso site: https://bit.ly/SinproMacaéAtacadoporfascistas