O SINPRO MACAÉ E REGIÃO fará parte da nova diretoria para o próximo quadriênio (2022/2026).

O 13º Congresso da Federação Estadual dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino do Rio de Janeiro , a Feteerj, terminou com a eleição da nova diretoria.

O evento foi realizado no Rio de Janeiro , na sede do Sinpro-rio, no dia 19 de março.

O SINPRO MACAE E REGIÃO fará parte da Diretoria , com a professora Guilhermina Rocha , na Coordenação da Secretaria de Saúde e Previdência, a professora Rosilene Macedo na diretoria adjunta e o professor Fabio Rocha, no Conselho Fiscal Suplente.

O professor Osvaldo Teles, diretor do SINPRO- Rio foi eleito Coirdenador Geral da nossa federação.

Para a Federação, “essa mudança sinaliza um avanço no movimento sindical para ampliar e fortalecer a luta política dos trabalhadores em educação na rede privada no Estado”.

A Feteerj é formada, atualmente, por 10 SINPROs, que representam cerca de 80% dos professores da rede privada de educação básica e ensino superior no Estado do Rio de Janeiro.

Fundada em 1985 , a Federação dos Trabalhdores em Estabelecimento do Ensino no Rio de Janeiro (FETEERJ) tem trabalhado para organizar e coordenar as lutas dos SINPROs para garantir maior força política na defesa dos interesses dos educadores.

A federação é filiada à Central Única dos Trabalhadores ( CUT) e à Confederação Nacional de Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino (Contee).

Nova diretoria da Feteerj eleita em chapa única e por unanimidade (foto: Marcelo Mesquita)