A ex-presidente do Sindicato dos Professores de Macaé e Região , professora Guilhermina Rocha, foi eleita no 13° Congresso da Feteerj para a coordenação da Secretaria de Saúde e Previdência.

“O 13º Congresso mostrou unidade muito grande tanto entre os sindicatos quanto entre as forças políticas e, desta forma, a nova direção eleita é o resultado desse processo”, afirmou a professora Guilhermina Rocha , ex-presidente do Sinpro Macaé e Região.

“A chapa eleita tem uma capacidade enorme de produção política. Avançamos muito e podemos fazer ainda mais com a nova direção”, projeta destacando ainda a importância de cumprir a cota de 50% de mulheres na nova diretoria.

Para a Guilhermina Rocha, a cota de mulheres é uma importante conquista. “Essa é uma diretoria plural, representativa de quase todo os professores da rede privada do estado do Rio de Janeiro e traz esse avanço fundamental que é a participação maior das mulheres. Somos maioria da categoria e temos de estar representadas nos cargos de direção. Lutamos para que isso aconteça em todas as instâncias decisórias da sociedade brasileira”, ressalta a dirigente.