Hoje é o dia de lembrar o motivo de todos os nossos dias de luta: você, professor! Só quem exerce a profissão com amor e paixão sabe que as batalhas são muitas, mas o resultado para a formação de cidadãos críticos e donos dos seus próprios futuros é muito gratificante. .

É preciso defendermos todos os dias a nossa liberdade de cátedra, bem como incentivarmos a produção de conhecimento por meio da ciência e da pesquisa. As escolas precisam valorizar os profissionais qualificados. Sem professores valorizados, inclusive financeiramente, e má condições de trabalho não conseguimos conquistar uma educação de qualidade, objeto de desejo de todos que se envolvem no processo ensino-aprendizagem. Aliás, este é um dia também para que lembremos que o professor da Educação Infantil deve ser respeitado e tratado de forma igual aos outros colegas da categoria. .

A diretoria do Sinpro Macaé e Região seguirá na luta! Vamos comemorar as conquistas obtidas a cada fechamento de Convenção e Acordo Coletivo de Trabalho, mas ficaremos atentos para exigir o respeito aos direitos trabalhistas e o fim do assédio moral.

Dignidade para quem ensina!!!

Diretoria do Sinpro Macaé e Região ( Mandato: 2018-2021)
.
.
.
.
#riodasostras
#sinpromacaeregiao
#resistirsempre
#educação
#diadosprofessores
#PauloFreireSim

 

Open chat