O Sinpro, Sindicato dos Professores de Macaé e Região, convida para uma visita guiada à exposição POESI3, com trabalhos de Gerson Dudus, diretor de Comunicação de nossa entidade, nesta sexta-feira (25) , às 16h , na Casa de Cultura Bento Costa Jr, entrada franca.

EXPOSIÇÃO POESI3
LOCAL: CASA DE CULTURA
PERÍODO: 08 A 30 DE NOVEMBRO
EXPOSITOR: GERSON DUDUS
ENTRADA FRANCA
CLASSIFICAÇÃO LIVRE
RUA BENTO COSTA JR. – 70 – CENTRO

SOBRE A EXPOSIÇÃO

POESI3 é uma seleta de poemas visuais dos últimos 20 anos de produção artística de Gerson Dudus.

Como não poderia deixar de ser, nela estão claras as influências e referências a poetas contemporâneos como Augusto de Campos, eecummings, Arnaldo Antunes, Omar Khoury, entre outros.

Esses artistas que de alguma forma experimentaram com a linguagem, fazendo acontecer encontros na encruzilhada das Artes Visuais e da Poesia.

A mestiçagem que habita o corpo do poeta foi acionada para criar poemas visuais nos quais certos temas também figuram na poesia escrita do autor: o amor, o erotismo, a vida urbana, a pandemia.

A arte Verde e amarela (poesia) é a principal da exposição.

SOBRE O EXPOSITOR

Gerson Dudus é jornalista, professor de Comunicação Social, produtor cultural e poeta, diretor da Secretaria de Comunicação do Sindicato dos Professores de Macaé e Região.Com mais de 30 anos produzindo oficinas culturais em literatura e está radicado em Macaé há 25 anos. Coordenou o grupo Pimenta Meeting na década de 1990 no ABC paulista, lançando livros, fazendo saraus e performances poéticas.

Em Macaé coordenou o Café das Artes no início dos anos 2000; em 2009 participou do Palavra Expressa – onde coordenou uma Antologia de poesia macaense.

Desde 2016 coordena o LÍNGUA DO P – projeto que reúne poetas e apreciadores para encontros com a poesia no Centro Macaé de Cultura, além de oferecer oficinas nas escolas públicas e cursos sobre literatura contemporânea para os professores da rede.

Em 2019 começou a editar o jornal de poesia antifascista O POSITIVO, reunindo poetas, slammers e rappers, patrocinado pelo Sindipetro NF. Em 2020 produziu um podcast sobre poesia – o Multiverso, e um programa de poesia pra rádio livre GenteLesa.

Você professor, professora, estudante ou interessado em poesia, está convidadissimo.