PROFESSOR (A): Fortaleça a sua categoria !

Como posso me sindicalizar?

Para se sindicalizar ao SINPRO MACAÉ E REGIÃO  é necessário que o professor (a) esteja em pleno exercício da profissão em alguma instituição de ensino da rede privada de Macaé e da nossa base territorialidade. A sindicalização pode ser feita pessoalmente, na sede do sindicato, ou na sua escola.

As vantagens da associação

O ato de sindicalização tem um sem-número de significados, mas de todos eles é o fortalecimento da entidade representativa aquele que adquire maior expressão e conseqüência para o novo sócio. Isso porque o crescimento da representação do Sindicato dá força às suas ações na luta pela manutenção das conquistas, ampliação dos direitos da categoria, pela dignidade e respeito de seu trabalho.

Embora o eixo e a prioridade de sua atuação estejam no trabalho político e reivindicatório, é também numa rede serviços que o SINPRO MACAÉ E REGIÃO se identifica com outras expectativas dos professores. O Sindicato oferece a seus associados assessoria jurídica, previdenciária, atendimento, programação semestral de cursos, convênios que mantém com vários profissionais e empresas, de diferentes ramos de atuação.

Quem pode se associar?

Podem se associar ao SINPRO os professores que lecionam em escolas, de todos os níveis e graus, da rede particular nos  municípios de Macaé, Rio das Ostras, Quissamã, Carapebus, Conceição de Macabu, Casimiro de Abreu, Silva Jardim e Rio Bonito.

Quanto o professor paga?

O professor sindicalizado contribui com o valor de 1% (um por centro)  da remuneração mensal, descontado diretamente da folha de pagamento.

Quanto mais força o Sindicato dos Professores dispuser, mais fortalecida será a luta coletiva.

O SINPRO  foi um dos primeiro sindicato brasileiro a eliminar a cobrança compulsória da taxa assistencial, acreditando que devemos  sobreviver apenas da contribuição de seus sócios. Essa decisão histórica, proposta pela diretoria e aprovada , em 2005, garante que os professores não-associados  fiquem isentos do pagamento da taxa. Assim, só contribui e utiliza os serviços prestados pelo Sindicato quem realmente estiver consciente da importância de sua participação política para o fortalecimento da categoria.

É importante ressaltar que a contribuição do associado difere do imposto sindical. Este passará a não ser obrigatório por lei a partir de 2018 e corresponde  1/30 do salário de todos os trabalhadores brasileiros – sindicalizados ou não – descontados em março.

Se é do seu interesse associar-se ao SINPRO MACAÉ E REGIÃO, basta autorizar a cobrança da mensalidade do Sindicato e sua ficha de sindicalização será automaticamente enviada.

Parabéns pela sua opção, e seja bem-vindo (a) ao seu sindicato.

Documentos necessários para sindicalização na sede do Sinpro:

  • Carteira de trabalho (cópia das páginas com dados pessoais, contrato de trabalho e contribuição sindical);
  • Carteira de identidade;
  • CPF;
  • Título de eleitor;
  • Último contracheque.
  • FOTO 3X4

 

Associado do Sinpro MACAÉ e REGIÃO  tem:

 

Acesso a Videoteca com fitas e DVD’s para o desenvolvimento de estudo para o trabalho pedagógico;

Convênios em comércio e serviços com descontos significativos;

Gratuidade ou desconto em eventos promovidos e/ou apoiados pelo sindicato;

Assistência jurídico-trabalhista, cível e previdenciária;

Cursos de formação , palestras e parcerias com as universidades.

 

 


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/sinpromacaecom/public_html/wp-includes/functions.php on line 5107

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/sinpromacaecom/public_html/wp-includes/functions.php on line 5107