Campanha Salarial dos professores e professoras da Iniciativa privada 2023 está vindo com tudo. Em mais um ano marcado pela luta onde iremos cobrar que haja valorização do profissional da educação.

Reuniram-se neste sábado, dia 15, na sede do Sindicato, na Assembleia Unificada da Educação Básica de Macaé e Base Estendida , onde discutiram a campanha salarial 2023 com os professores e professoras que trabalham nas instituições privadas de ensino, visando a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da educação básica com o sindicato patronal.

A data-base para reajuste da categoria é dia 1º de maio e todos os valores retroativos devem ser conquistados pelos trabalhadores e trabalhadoras.

Os diretores lembraram que, no período pós pandemia, a recuperação econômica das escolas e universidades foi visível e, por isso, o SINPRO MACAE E REGIÃO vai lutar pelo ganho real do salário junto ao Sinepe-RJ e Sinepe Campos. Mesmo porque, na pandemia, a categoria foi bastante sacrificada em relação aos salários e aumento da carga de trabalho, com as aulas on-line.

Nos próximos dias, o Sinpro Macaé e Região irá divulgar as pautas decididas em assembleia e que serão levadas às mesas de negociação com as patronais.

Fique ligada/ligado!

A luta continua!

Participe!

Filie-se ao seu sindicato.