A primeira rodada das negociações aconteceu nesta terça dia 26 de abril
No dia 26 de abril, aconteceu a primeira rodada de negociação entre os sindicatos da base da FETEERJ e o SINEPE-RJ referente aos reajustes salariais dos/as professores/as da educação básica do ensino privado, com a data-base 1º de maio.
A comissão negociadora da FETEERJ foi composta pelo seu coordenador administrativo professor Osvaldo Teles também diretor do Sinpro-rio , a professora Guilhermina Rocha, diretora do Sinpro Macaé e Região e da FETEERJ e os demais sindicatos : Sinpro Baixada , Lagos, Nova Friburgo, Niterói, Teresópolis, Petrópolis.
Uma próxima reunião foi agendada para o dia 18 de maio, na sede do SINEPE-RJ, com objetivo dar continuidade às negociações, tendo em vista que esta primeira mesa serviu para apresentação da pauta econômica e social .
A comissão negociadora defendeu a categoria, destacando que diante do atual cenário, a crise econômica bate primeiro na porta dos trabalhadores que sentem os impactos dos aumentos dos produtos e serviços de consumos básicos. E a educação foi o segmento que manteve a tela aberta e a ligação dos alunos com a escola.
A diretora do SINPRO MACAE E REGIÃO, professora Guilhermina Rocha, explica que nossa campanha salarial unificada tem como uma das grandes tarefas defender as reivindicações da nossa categoria e a sua valorização.
“Defenderemos, além do reajuste salarial, as cláusulas econômicas e sociais, de modo que a valorização dos profissionais do ensino privado de Macaé, região e estado sejam reais e efetivas”, destaca a professora.