Educação essencial é a que respeita a vida!

O Sindicato dos Professores de Macaé e Região se posiciona contra o retorno às aulas presenciais sem que a pandemia esteja controlada, com docentes e toda comunidade escolar devidamente vacinados.

O Sinpro segue as orientações das principais instituições científicas do Brasil e do Mundo, que apontam a única saída para o fim da pandemia: vacinação da população.

O decreto publicado pelo governo do Estado n° 47.454/2021 não oferece segurança sanitária para essa retomada no momento.

A pressão pelo retorno às aulas presenciais, ou ensino híbrido, tem tido consequências perversas a todos da comunidade escolar.

Tratar a educação como essencial é respeitar a vida!

O posicionamento do Sindicato é em defesa da vida de toda comunidade escolar contra o retorno das aulas presenciais neste momento de agravamento da pandemia.

Neste sentido, exige-se que sejam adotadas as medidas de segurança sanitária e de proteção à vida para todos os trabalhadores e trabalhadoras da Educação.

São elas:

1 – Vacina para todos e todas profissionais da educação e para a população;

2 – Retorno às aulas de forma segura, ou seja, com imunização total de toda comunidade, aferição de temperatura, obrigatoriedade do uso de máscaras, higienização regular das mãos com álcool em gel e distanciamento social.

3 – Respeito e preservação dos direitos trabalhistas;

4 – Valorização e respeito aos profissionais da educação e seu trabalho pedagógico.

São ações que oferecem dignidade para quem ensina!

Sindicato dos Professores de Macaé e Região