Em 2024, o número de alunos na Educação a Distância (EaD) superou, pela primeira vez, o de cursos presenciais: são 5,1 milhões de estudantes no Ensino Superior a distância contra 5 milhões no presencial.
No entendimento da FETEERJ e Sindicatos dos Professores (Sinpros), apesar de a EaD ter ampliado a oferta, por outro lado, sua enorme expansão destruiu e precarizou milhares de empregos de professores(as) em todo o país, em especial no Estado do Rio de Janeiro. Além disso, a massificação desse modelo e a falta de fiscalização resultaram no rebaixamento da qualidade do ensino oferecido por boa parte desses cursos.
A expectativa da FETEERJ e dos Sinpros é de que esse crescimento desordenado seja contido por meio do decreto do governo federal, publicado em maio deste ano, que regulamenta a EaD.
Leia a íntegra da nota em nosso site: https://feteerj.org.br/brasil-tem-mais-alunos-em-cursos-a-distancia-do-que-em-presenciais-no-ensino-superior/?preview_id=35996&preview_nonce=558470b23e&post_format=standard&_thumbnail_id=-1&preview=true